quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com gol de Buiú, Leão santareno levou a melhor contra o da capital

Estádio Colosso do Tapajós recebeu um bom número de torcedoresNa abertura da segunda rodada do Campeonato Paraense 2016, duelo de leões em Santarém. São Francisco e Clube do Remo se enfrentaram na noite de quarta-feira (03) no estádio Colosso do Tapajós e os donos da casa levaram a melhor. Em jogo morno tecnicamente, os santarenos venceram pelo placar de 1 a 0.
Mesmo com a boa qualidade do gramado, os dois times deixaram a desejar no quesito qualidade. Ainda aprimorando a parte física e técnica, os dois times não conseguiram mostrar o que era esperado. Estreando na competição, o São Francisco foi mais feliz na oportunidade que teve e colocou a bola para dentro em chute de Buiú, no rebote de Fernando Henrique, aos 23 minutos do segundo tempo.
O resultado embolou o grupo. Os santarenos, no grupo A, chegaram aos mesmos três pontos do Clube do Remo, mas com um jogo a menos que o adversário. Na próxima rodada o Clube do Remo estará de folga, voltando a jogar apenas no dia 17, no Mangueirão, contra o Parauapebas. Já o São Francisco jogará fora de casa, contra o Parauapebas, no dia 14 de fevereiro.
1º Tempo: Faltou emoção – Mesmo jogando fora de casa, o Remo queria dar mostras ao São Francisco que o resultado contra o Ágguia, na estreia, não foi por acaso. Com Yuri no lugar de Arthur, o sistema 4-5-1 foi mantido e pareceu fluir melhor do que no último jogo, nos primeiros minutos iniciais contra o Leão santareno.
Aos poucos os donos da casa foram se soltando e quase abriram o placar através da bola parada. Em escanteio no lado direito do ataque santareno, Samuel cobrou com curva e o atacante Guilherme subiu para testar com estilo, mas o goleiro Fernando Henrique estava bem posicionado e executou a defesa.
O Leão santareno passou a ser mais perigoso. Com dificuldade no passe final, o Remo foi preza para o contra-ataques da equipe comandada pelo técnico Walter Lima. Em um deles, Ricardinho recebeu em velocidade, ficou livre, de cara para o goleiro, mas Fernando Henrique mostrou agilidade, se antecipou e evitou o que seria o primeiro gol da noite.
A partida, então, esfriou. Assim como em boa parte do primeiro tempo contra o Águia, o Remo teve dificuldade para se posicionar no esquema 4-5-1. Eduardo Ramos, Marco Goiano e Ciro, os três principais jogadores ofensivos, pouco produziam, esbarrando sempre na boa armação defensiva do São Francisco.
No final, pouco futebol e oportunidades para os primeiros 45 minutos de bola rolando, que terminaram sem gols no Estádio Colosso do Tapajós.
2º Tempo: Deu Leão, o de Santarém – Na etapa final, o técnico Leston Júnior foi ousado e mexeu no Clube do Remo. O treinador optou pela entrada do atacante Léo Paraíba no lugar do lateral-esquerdo João Victor, deixando o time mais ofensivo e passando um volante para cobrir o lado esquerdo da defesa.
A mudança, entretanto, pouco surtiu efeito nos primeiros momentos do segundo tempo, pelo menos no ataque. A mudança serviu para inibir o São Francisco, que já não se arriscava tanto ao ataque, como em alguns minutos do primeiro tempo.
O São Francisco, apostando em seus baixinhos de velocidade do setor ofensivo, também teve suas oportunidades de abrir o marcador. Em lançamento longo, novamente Ricardinho entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou caprichosamente ao lado da trave do goleiro Fernando Henrique.
A melhor postura dos donos da casa foi recompensada com bola na rede. Em trama ofensiva pelo lado direito, a bola foi cruzada e finalizada por Elielton, mas Fernando Henrique espalmou. No rebote, Buiú mostrou oportunismo e colocou para dentro. 1 a 0.
Assustado com o gol, o Remo continuou cedendo espaço para o adversário atacar. Em novo momento pelo lado direito, a bola foi cruzada novamente para o atacante Buiú, que dessa vez não pegou bem na redonda e mandou por cima da trave.
Na bola parada, quase o empate remista. E seria um golaço. Eduardo Ramos mandou cruzamento para dentro da área, o atacante Ciro se livrou dos marcadores e emendou uma bela bicicleta, com endereço, mas Paulo Rafael se esticou todo e evitou o empate.
Na base do tudo ou nada, o Remo ainda tentou o empate até o último minuto, abusando em cruzamentos para a área do São Francisco, mas sem eficiência, amargando a primeira derrota no Campeonato Paraense 2016.
FICHA TÉCNICA: (São Francisco 1 x 0 Remo)
São Francisco: Paulo Rafael; Andrey, Carlinho Rocha, Perema e Andrelino; Allan Peterson, Juninho e Samuel; Ricardinho (Elielton), Buiú (Ted) e Guilherme
Remo: Fernando Henrique; Levy (Whelton), Henrique, Max e João Victor (Léo Paraíba); Michel, Yuri, Chicão, Marco Goiano e Eduardo Ramos; Ciro
Gols: Buiú – 23’2T (São Francisco)
Cartão Amarelo: Alan Peterson (São Francisco)
Árbitro: Gustavo Ramos Melo
Estádio: Colosso do Tapajós, Santarém (PA)
Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.