domingo, 1 de novembro de 2015

Pai de menino sírio morto em praia fala a brasileiro sobre tragédia familiar

Abdullah Kurdi com brinquedos e outros objetos dos filhos Alan e Galib; ele deu entrevista na casa de sua sogra em Kobane (Foto: Gabriel Chaim/G1)Pai da criança relembra naufrágio e conta como tenta reconstruir a vida.
O constante toque do celular de Abdullah Kurdi interrompe o silêncio no cemitério civil da cidade de Kobane, na Síria. Enquanto conta sua história, o sírio de 39 anos limpa a superfície dos três túmulos enfileirados onde estão enterrados sua mulher e seus dois filhos.
Os pedidos de entrevista não param de chegar. Abdullah ficou mundialmente conhecido por uma tragédia pessoal: sua família morreu no naufrágio de um bote que levava refugiados da Turquia para a Grécia no dia 2 de setembro deste ano.
)

A imagem do filho caçula, Alan (inicialmente identificado pela imprensa mundial como Aylan), chocou o planeta quando foi divulgada.
Caído de bruços na areia da praia de Bodrum, o corpo do menininho de três anos vestindo blusa vermelha e bermuda azul tornou-se um símbolo da crise migratória que já matou milhares de refugiados na travessia da Turquia para a Grécia.

CRB sofre gols do Paysandu em jogadas bizarras

Desatenção do time no segundo tempo facilita goleada por 5 a 1 do Papão em Belém
Paysandu x CRB, no Mangueirão (Foto: Júnior de Melo/Assessoria do CRB)O segundo tempo do CRB contra o Paysandu foi um desastre. Desatenção, erros infantis, falhas de posicionamento e pouca disposição. Sábado, em Belém, o Galo sofreu quatro gols na etapa final e ainda levou uma bola na trave. O adversário fez o que quis com os marcadores regatianos. Três lances em especial chamam atenção no vexame por 5 a 1.

Carretas se chocam e pegam fogo na ponte do km 25 em Itaituba

Mais um grave acidente aconteceu na Rodovia Transamazônica BR/230, ponte do km 25, entre os distritos de Miritituba e Campo Verde, município de Itaituba, sudoeste do estado.
Segundo informações as duas carretas iriam passar pela ponte, quando a que vinha atrás perdeu o freio e bateu na traseira da outra, as duas pegaram fogo, relatos dão conta que não houve vítima. O acidente aconteceu na noite de sexta feita, 30, por volta das 21 horas.
José Valdeci Correia de camisa branca, estava na carreta de trás que faltou os freios e Marley santos Lacerda de camisa verde estava na carreta da frente.  Ambos foram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
Fonte: Junior Ribeiro e Marinaldo Silva.