terça-feira, 22 de setembro de 2015

Câmara afasta prefeito Ze Costa de Monte Alegre

Zé Costa foi afastado por 120 dias. Vereador Anselmo Picanço assume Prefeitura

Prefeito Zé Costa e vereador Anselmo Picanço, presidente da Câmara
Prefeito Zé Costa e vereador Anselmo Picanço, presidente da Câmara
Na segunda-feira, 21, os vereadores do município de Monte Alegre, na região da Calha Norte, Oeste do Pará, afastaram o prefeito Zé Costa (PT) do cargo. O afastamento foi motivado por inúmeras denúncias de improbidade administrativa e outras mais; protocoladas no Ministério Público do Estado – MPE local, que após profundas análises, provocou o Poder Legislativo a afastá-lo para que suas ações sejam investigadas.
Dos quinze vereadores, onze (11) compareceram à sessão ordinária e votaram favorável ao afastamento por 120 dias, prorrogáveis por mais 60. Os vereadores do PR Jean Vasconcelos e Jorginho da Z-11, Zeca Bento – PT e Marinete Macedo – PSDB não compareceram à sessão.
Zé Costa assumiu o poder no dia 23 de abril de 2013, quando de maneira sorrateira, aliou-se aos adversários e golpeou seus companheiros de partido e conseguiu sordidamente a renúncia do prefeito Sérgio Monteiro, após quase vinte anos de árduas lutas lado a lado. Os mesmos vereadores que o convenceram a trair seus companheiros, hoje lhe deram o golpe baixo.
E A POPULAÇÃO: Festeja a saída de Zé Costa, mas de olhos abertos no que poderá acontecer, a curto e médio prazo. A situação administrativa e financeira do Município vai de mal a pior. Nenhuma Secretaria se destaca e o povo clama por melhorias na saúde, na educação, na infraestrutura e nas demais. O presidente da Câmara, vereador Anselmo Picanço – PTB assumirá o Poder Executivo e o vereador Cabo Leonardo – PT do B, assumirá a presidência do Poder Legislativo. Devem aguardar somente a publicação no Diário Oficial, para que possam tomar posse. ESTABILIDADE: O município de Monte Alegre, Oeste do Pará, nos últimos anos não conhece o que é estabilidade política, desde eleição de 2012, quando o segundo colocado nas eleições, Dr. Sérgio Monteiro (PT), por determinação da Justiça assumiu a Prefeitura, e pouco mais de um ano ocupando o cargo, foi afastado pela Câmara de Vereadores por supostas incoerências em processos licitatórios.
TRAMA: Segundo informações, uma trama foi armada contra Sérgio Monteiro, onde o ex-prefeito Jardel Vasconcelos e a ex-deputada estadual Josefina do Carmo se aliaram a Zé Costa para que Sérgio Monteiro fosse afastado do cargo pela Câmara. Fato que deixou a população bastante revoltada, pois tanto Sérgio Monteiro quanto Zé Costa eram do Partido dos Trabalhadores. O vice-prefeito de Sergio Monteiro, deixou-se iludir com as promessas daqueles que historicamente estavam no poder, tornando-se uma marionete na mão dos que há pouco tempo atrás eram seus inimigos políticos.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.