terça-feira, 11 de agosto de 2015

Corpo que sumiu no rio em Óbidos é achado; PC acredita em naufrágio

"Primeira hipótese era que ele tinha sido sugado pelo motor de rebocador. Vítima foi encontrada por ribeirinhos perto da comunidade Vila Roberta".
Corpo foi encontrado por ribeirinhos perto da comunidade Vila Roberta (Foto: Elton Pereira)O corpo de um homem, que desapareceu no rio Amazonas, em Óbidos, na madrugada de domingo (9) foi encontrado por ribeirinhos por volta de 19h de segunda-feira (10), perto da comunidade Vila Roberta. De acordo com a Polícia Civil, pelas circunstâncias que o corpo foi achado acredita-se que Valdelino Rocha, 39 anos foi vitima de naufrágio. 
 O delegado de Óbidos, Thiago Mendes, informou ao G1 que a primeira hipótese, de que ele o havia sido sugado junto com a rabeta (pequena embarcação motorizada) pelo motor de um rebocador de balsa foi descartada. “Não foi encontrado nenhum tipo de lesão, hematoma ou perfuração no corpo, e a causa da morte, segundo médico perito foi por afogamento. Devido a grande chuva que caiu naquela madrugada em Óbidos, ele deve ter naufragado. Se tivesse sido sugado, iriamos encontrar destroços da embarcação e o corpo estaria dilacerado”, explicou.
Entenda o caso:
Valdelino tinha sido contratado pelo jovem Jonas Rodrigues, que trabalhava na balsa, para levá-lo até o rebocador (embarcação que empurra balsa). No momento de atravessar do rebocador para a balsa, Jonas se desequilibrou, caiu no rio e morreu afogado. O corpo dele foi encontrado na tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.