sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vitória do Xingu lança Copa Zico 10 na Capital do Estado


Zico, Vando e Josy foram até o Hangar Centro de Convenções, onde foram recebidos pelo Governador do Estado, Simão Jatene. Na ocasião o ex-jogador do Flamengo entregou uma camisa autografada ao governador.
Diante de um público de cerca de 250 pessoas, entre autoridades e convidados da capital e do interior, o município de Vitória do Xingu lançou no auditório de um hotel em Belém, o 1º Congresso de Educação e Esporte e a 2ª Copa Zico 10.
1º Congresso de Educação e Esporte e a 2ª Copa Zico 10 vão acontecer simultaneamente entre os dias 25 e 29 de agosto de 2015, na cidade de Vitória do Xingu. Na oportunidade, acontecerá a inauguração do Estádio Municipal Arena Xingu, com capacidade para 5 mil pessoas. O estádio construído com recursos próprios do município terá vestiário para jogadores e juízes, camarotes, cadeiras cativas, sala para Imprensa, sala para Polícia e Corpo de Bombeiros, sanitário para os torcedores, bilheteria, lanchonete e praça.
A 2ª Copa Zico 10 terá a participação dos times do Flamengo e Vasco, do Rio de Janeiro, Remo e Paysandu, do Pará, além dos Gigantes do Norte, um time formado por anões, dois times de Vitória do Xingu e a Seleção Zico 10.
Já o 1º Congresso de Educação e Esporte terá palestras, mesas redondas, e minicursos. Entre as presenças estão o velejador Lars Grael, o ex-jogador de vôlei Tande, dos professores Sérgio Nogueira e Gabriel Perissé, além de José Antônio Muniz, Sérgio Manesch, Cid Moreira, Glória Maria, Marcus Vinicius Buscar, Marco Eduardo Neves, Carlyle Santos, Dener Giovanini, Homero Reis, Eduardo Bueno, Jarbas Vasconcelos, Paes Loureiro e do próprio Zico.
Durante o evento em Vitória do Xingu também haverá shows com Os Adoradores, Bruna Santini, Só no Sapatinho, Fagner e Alexandre Pires. Também acontecerá a inauguração do Museu Zico 10 no município.
Vitória do Xingu, município que abriga 93% das obras da Hidrelétrica de Belo Monte, é o único da região Transamazônica e Baixo Xingu que mantém o projeto Zico 10. Implantado em 2012, no município, ele está presente na vida de crianças e adolescentes com faixa etária de sete a dezessete anos de idade. Hoje o projeto Zico 10 atende 900 crianças que moram na sede de Vitória e 1.100 na zona rural, que funcionam em 16 escolas do município.
A Prefeitura também faz a diferença com Projetos diferenciados como o Projetos da ADRA que transformando a vida das crianças e adolescentes melhoram as suas perspectivas de vida, fortalecendo seus sonhos e ajudando a concretizá-los.

Um comentário:

  1. É um pena que o senhor Zé Geraldo nao aceita que diferente dele o prefeito Vando nao rouba pelo contrario e super transparente.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.