segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bebê foi encontrado morto dentro de um saco plástico no lixão de Perema, em Santarém



Um bebê foi encontrado morto dentro de um saco plástico no lixão de Perema, em Santarém, oeste do Pará, por volta das 13h desta segunda-feira (11). Os catadores que encontraram o corpo acreditam que ele não foi jogado diretamente no local. Para eles, o mais provável é que o bebê tenha sido descartado junto com o lixo do caminhão de coleta domiciliar.
O catador José Reginaldo Mota, que encontrou o bebê, diz que o ato aconteceu por sorte. “Eu fui catando aí quando eu puxei a sacola, rasguei, a perna da criança varou pra fora, aí o urubu beliscou. Com certeza isso foi de meio-dia pra cá, porque se fosse de noite já tava com mau cheiro, mas tava perfeitinha a criancinha. Foi sorte, pelo menos ela vai ter um enterro digno”, relatou. 
A Polícia Militar esteve no local e encaminhou o corpo do bebê para o Instituto Médico Legal (IML), que passou por exame de necropsia. "O bebê é do sexo masculino e nasceu de parto normal. É um feto atermo, ou seja, de no mínimo 42 semanas, tinha umas lesões cranianas, talvez por compressão ou transporte e morreu por asfixia" afirmou o médico legista, Manoel Fernandes.
Ainda não há pistas de quem tenha cometido o crime e jogado a criança no lixo. Segundo o delegado de Polícia Civil, Jonivaldo Carneiro, um inquérito será aberto para investigar o caso. “Foi solicitada a remoção, foi encaminhada para o CPC e nós vamos instaurar um inquérito policial para investigar essa situação aí. O fato chegou ao nosso conhecimento através da Polícia Militar e foram tomadas as primeiras providências, que é a perícia”, revelou.
Blog do Xarope com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.