sexta-feira, 17 de abril de 2015

Vitória do Xingu recebe Prêmio Inovar 2015 na área de saúde pública, no Rio de Janeiro

"Plano de Desenvolvimento municipal extensivo recebe prêmio de Destaque no Sul do País".

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Xingu recebeu no Rio de Janeiro, da Premium Brasil Group, Prêmio Inovar 2015, fruto do trabalho feito extensivo para 20 anos, pelo setor de planejamento municipal. Um Prêmio de suma importância, dando destaque a ação de saúde pública feita nas 50 melhores secretarias do Brasil. No Estado do Pará, foram agraciados os municípios de Bannach, Água Azul, Irituia, além de Vitória do Xingu, com o Projeto Vida Ativa. 
A próxima premiação do município localizado no município que faz parte do Vale do Xingu, será no Congresso Mãos que Fazem em Lisboa, Portugal, em Setembro de 2015.
A pesquisa foi elaborada respeitando os seguintes critérios: Projetos, obras e aquisições municipais na área da saúde; Programação anual de ações e cumprimento de metas do Plano Municipal de Saúde (PAS); Média positiva de metas alcançadas pelo PPI - VS; Baixo índice de mortalidade infantil - dados DATASUS; IDHM Longevidade; Articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades de iniciativa privada para o desenvolvimento de Programas conjuntos no âmbito na Saúde; Execução Orçamentária da área da Saúde e outras atividades correlatas; Promoção de Campanhas de esclarecimento, objetivando a preservação da saúde da População;
Secretário Murilo recebeu a premiação
E entre os 50 municípios premiados, foram apresentados projetos de cada Município, concorrendo ao prêmio Mãos que Fazem! E Vitória do Xingu apresentou o Projeto Vida Ativa, e entre os concorrentes a secretaria de saúde de Vitória do Xingu, foi escolhida com 65 % dos votos de todos os participantes do evento como o melhor Projeto. 
A premiação em destaque é fruto de um projeto planejado pelo governo municipal e que indica marca de desenvolvimento em Vitória do Xingu para gerações e gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.