quarta-feira, 15 de abril de 2015

Prefeito de Porto de Moz solta o verbo, rebate críticas de adversários políticos e mostra raio X de sua administração

Edilson Cardoso, o Carequinha de Porto de Moz 
"O prefeito de Porto de Moz"Edilson Cardoso, concedeu entrevista ao QG do Xarope, onde fala de suas realizações, tece críticas a quem ambiciona subir na política, esquecendo do povo e aproveita para mostrar boa parte de seus projetos em favor do município".
QG do Xarope- O senhor administra o município de Porto de Moz que passa por algumas intrigas políticas. Em seu discurso na reunião da AMUT o senhor usou um tom de revolta? 
Edilson Cardoso- É indiscutível a revolta de quem exerce um cargo público e encontra pela frente maus profissionais. Existem maus médicos, péssimos advogados. E também pessoas integrantes da mídia brasileira que colaboram para este tipo de corrupção profissional. Eles julgam e punem a seu bel prazer, condenam, fazem tudo. Maculam o nome das pessoas e generalizam a classe de políticos como bandidos, o que na verdade não é. Na classe jornalística existem alguns que recebem umas patacas e publicam o que o interessado quer, isso não é papel de um bom profissional. QG do Xarope- Todos sabemos que o senhor tem uma história pública em Porto de Moz; foi vereador, prefeito, vice prefeito e agora volta como prefeito, depois de entraves políticos com seus companheiros de administração. Porto de Moz então recomeça uma nova história? 
Edilson Cardoso- Os problemas acontecem quando certas pessoas não tem noção do cargo para o qual foram eleitos. Ambicionam demais, não esperam seu tempo, foi isso o que ocorreu. Para mim este foi mais um aprendizado em mais de 50 anos de vida. Exerci essa quantidade de mandatos, Graças a Deus, isenta de acusações graves. No entanto meus adversários estão preocupados com os rumos do ¨carequinha¨. Como eles mesmo diziam, como foi possível um mendigo ganhar uma eleição. Eu fui escolhido prefeito e estou trabalhando, tenho uma folha de pagamentos saneada, estou com obras sendo executadas dentro do tempo, no possível dos recursos financeiros do município. Começam a jogar pedra de forma equivocada, mas todo efeito tem sua reação. A minha é mostrar trabalho. 
QG do Xarope- O senhor faz duras críticas inclusive ao Ministério Público que faz ações judiciais sem se aprofundar da situação. O que infelizmente existiu no seu caso. 
Edilson Cardoso- Existiu e sempre existirá. Entre juízes e justiça, existem alguns que tomam partido mesmo de forma escancarada! Até desrespeitosa para o cargo que ocupam. Por isso sou favorável que tivesse eleição também para esses cargos, como existe nos Estados Unidos e em outros Países por que acabava com esse tipo de abusos de pessoas que se acham donas da justiça, acima do Bem e do Mal. Infelizmente em nosso Pais temos que presenciar esse tipo de atitude de integrantes do Ministério Público e da Magistratura. 
QG do Xarope- Qual a avaliação que o senhor faz da reunião da AMUT, realizada no município de Vitória do Xingu? 
Edilson Cardoso- A melhor possível, primeiro por que demonstra que a AMUT começa a sair do marasmo que estava vivendo já há alguns anos, a Associação estava sucumbindo. Agora temos uma nova filosofia de trabalho, empreendida pelo presidente Von e sua diretoria que pensam diferente, trazendo para os municípios a discussão de nossos problemas, para que o povo possa saber que os prefeitos não estão omissos diante das dificuldades que todosestamos enfrentando.
QG do Xarope- Prefeito, sua mensagem e seu desabafo.
Edilson Cardoso- Que se respeitem os Poderes. Por isso a Constituição diz que são Poderes independentes e harmônicos entre si, não pode ser da maneira como acontece no Brasil. O Poder judiciário adentrar adiante do Poder legislativo, do Poder executivo a bel prazer e cada magistrado. Isso acontece no Brasil, desrespeito ao Pacto federativo, à Independência dos Poderes constituídos nessa República. Quanto a nós, estamos voltando ao trabalho e o futuro a Deus pertence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.