sábado, 1 de março de 2014

Diga-me com quem andas e te direi quem és!



“Sem explicação, o vereador passou a defender a ex-diretora da SESPA com unhas e dentes. Ninguém entendeu por quê?!”

Quem de nós nunca ouviu esta frase na casa dos pais: “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Ela se tornou clássica a nossos pais quando eles queria

NICOLAU DESAFIOU O MP

m nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda a verdade. Sabiam muito bem as confusões que poderíamos aprontar se seguimos as orientações destes maus companheiros. Eles queriam que evitássemos estes constrangimentos, para nós e especial para eles.
Xarope e as pessoas de bem aplaudiram de pé a decisão da Justiça, através do Ministério Público Estadual, depois que foram  cumpridos  mandados de busca e apreensão na sede da 9ª Regional da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) e no prédio do almoxarifado, em Santarém, menos o vereador Nicolau do Povo (PP),. Nicolau defendeu na tribuna os atos da ex-diretora da Sespa, Eliane Caldas Miranda e ainda disse que ela é inocente. Uma xaropada.
“Argumentando que a “amiga” e ex-diretora é inocente, Nicolau jura de pés juntos

A DENUNCIA CONTRA A EX-DIRETORA DA SESPA

que; “ Não acredito que a Doutora Eliane esteja envolvida em algumas questões, porque a conheço pessoalmente. Ela é e sempre foi dedicada à saúde pública em Santarém e nós vemos a vontade e a satisfação dela em resolver problemas de saúde pública a nível estadual no Município.
Ela está sendo vítima de perseguição política.  Xarope de  orelha em pé, quer saber o motivo da “defesa radical” a favor de quem comprovadamente está envolvida em desvio de verbas dos cofres públicos.

De agricultor a prefeito interino da cidade e presidente da Câmara municipal, o Vereador Nildo fala de sua trajetória no QG do Xarope

Nildo em visita ao blogueiro Xarope
“Vindo de Goiás, com quatorze irmãos, ele foi um dos pioneiros que fez seu sonho se tornar realidade em Vitória do Xingu. E nunca esqueceu suas origens nem o povo que o elegeu”.
Quem observa a atuação do vereador Genildo de Souza Oliveira, conhecido como Nildo do Cobra Choca, presidente da Câmara Municipal de Vitória do Xingu, município que abriga 90% das Obras de Belo Monte, não imagina o sofrimento que ele passou, desde que desembarcou na região, vindo da cidade de Uruaçu, interior de Goiás, junto com seus pais e mais catorze irmãos, naquele distante ano de 1993.
Mas as dificuldades que pareciam ser intransponíveis, foram superadas. E assim, mesmo sendo um humilde trabalhador da roça, Nildo entrou para a vida pública no ano de 2008, com apoio da família e do povo. Sendo vereador, foi autor de muitos projetos e requerimentos, todos em prol da região da Volta Grande, que o elegeu. 
Nildo é presidente da Câmara e foi prefeito interino de Vitória do Xingu
Seu primeiro requerimento pedia a construção de uma escola e de um posto de saúde para a região da Volta Grande e aquisição de uma ambulância. Em tod
os, foi atendido pelo prefeito Vando. Diante de tanta popularidade na região onde exerce sua liderança politica, o vereador Nildo, do Cobra Choca, fez um novo requerimento, solicitando  a implantação de um projeto de irrigação, no valor de 300 mil reais, que a prefeitura está construindo.
Em visita ao QG do Xarope, o vereador Nildo reconheceu as dificuldades que atravessa o município de Vitória do Xingu, após a implantação do projeto Belo Monte O vereador Nildo do Cobra Choca disse que o projeto Belo Monte e suas condicionantes trouxeram vários benefícios, entre estes o aumento da arrecadação do município de Vitória do Xingu, melhorias na área de educação, saúde, ação social, e a cidade também teve grande avanço em sua infraestrutura, exemplo de asfaltamento, rede de esgoto ampliada, energia, etc; “teve grandes melhoramentos com a implantação das condicionantes, depois de Belo Monte”, quanto aos detalhes negativos, ele cita: “No começo muita gente se assustou, pois não esperavam que seriam deslocados de suas comunidades; muitos hoje tem nova vida, outros estão perdidos até hoje, por que acreditavam em uma indenização melhor”, falou o vereador.
Na região do Cobra Choca, na Volta Grande, onde o vereador mora e possui seu reduto eleitoral, o impacto foi maior, conforme explicou o vereador ao QG do Xarope: “Tivemos uma grande preocupação na nossa região, por que nem todos os agricultores ficaram satisfeitos com os cálculos de tabela (indenização) que foram feitos. Não perdeu toda a terra, mas recebeu uma quantia bem abaixo do que esperava”, afirmou Nildo.    
Presidente da Câmara e Prefeito- Em 2013, Nildo foi eleito presidente da Câmara Municipal, cargo que por estar ocupando fez com que o vereador assumisse a prefeitura de Vitória do Xingu, após um afastamento temporário do prefeito Vando. Tantas realizações formam um futuro promissor para quem desembarcou na região com o sonho de vencer. E conseguiu.