terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vando Amaral: “Sou o principal interessado que as investigações sejam feitas com clareza e sem qualquer impedimento por parte do meu governo”


“Uma verdadeira reviravolta aconteceu por todo o dia desta terça-feira, dia 18, no município de Vitória do Xingu. Por conta de denúncias de supostas fraudes que teriam acontecido nos processos de licitação, e desvio de recursos públicos”. 
O clima de tranquilidade administrativa foi quebrado em diversas secretarias municipais e na sede do Poder Público de Vitória do Xingú, pela ação de Policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, através dos promotores de Vitória do Xingu e Altamira, Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade e Rodrigo Aquino Silva. Toda ação foi devidamente acompanhada pelo Procurador de Vitória do Xingu, dr. Arnaldo Cruz.
No exato momento em que as ações de Busca e Apreensão estavam sendo feitas em secretarias, na Prefeitura e até na casa do prefeito Erivando Amaral, “Vando” a equipe de reportagem do QG do Xarope, no município, também entrava em cena com objetivo de apurar devidamente os fatos e poder informar seus leitores com total imparcialidade.
Contatado por nossa equipe, o secretário de Planejamento do município, dr.Washington Queiroz nos informou que “todo esse circo está sendo armado pela oposição ao prefeito Erivando, que está usando a Operação realizada pelo MPE para se promover, e desestabilizar as ações de plano de governo”. O secretário informou que, entre os anos de 2012 e 2014, período onde, segundo opositores ao governo Vando, teriam surgido as irregularidades administrativas, mais de 150 ofícios foram respondidos ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal, com cerca de 30 mil folhas, informando que a Prefeitura de Vitória de Xingu não teme nenhum tipo de fiscalização. “Esses documentos que foram apreendidos na operação já haviam sido encaminhados pela Prefeitura ao próprio Ministério Público, tanto que a Procuradoria Jurídica do Município vai solicitar a devolução dos documentos apreendidos”, declarou Washington Queiroz. 
Washington Queiroz Secretário de Finanças 
“Isso se trata de uma perseguição dos adversários do prefeito Erivando do Amaral, que estão como medo da grande popularidade que o mesmo possui na região do Xingu. Tanto é verdade, que sua esposa Josy Amaral obteve mais de 37 mil votos na eleição de outubro passado, se transformando em um fenômeno de votos, com grandes chances de ser a próxima prefeita de Altamira”, disse Washington Queiroz ao Blog do Xarope. 
E arrematou: “O prefeito Erivando Amaral nunca enriqueceu do dinheiro público, pois sempre teve seu próprio patrimônio”, confirmou Washington Queiroz.
Em declaração feita por volta das 19 horas, desta terça-feira, via telefone, com exclusividade a equipe do QG do Xarope, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral disse estar tranquilo, pois segundo ele, “fui o principal interessado pela condução das investigações feitas, tanto pelo Ministério Público quanto pela Promotoria de Justiça”, esclareceu.
Vando Amaral ressaltou que, mesmo estando na capital paraense, coordenou junto a seus assessores diretos e secretários todo o trabalho de condução das investigações judiciais nos órgãos chaves de sua administração. “Forneci inclusive as senhas dos computadores da prefeitura”, destacou.
Vando Amaral, tranquilo e colaborando com as investigações
“Faço questão em colaborar com as todas as investigações que forem feitas pelo MPE no município”, confirmou o prefeito Vando. “sempre incentivei que fossem feitas investigações, inclusive do CGU que recentemente esteve no município para conferir as Contas da Prefeitura”. “Hoje, (terça-feira) o MPE pediu e nós fizemos questão em fornecer todos os documentos que foram solicitados nas secretarias de governo”, disse Vando.
Na opinião do prefeito Erivando Amaral, toda essa armação que resultou em investigações e mandado de Busca e Apreensão, foi satisfatório ao município, “Ainda que de maneira que pode parecer prejudicial, os habitantes da região Oeste e até da capital, vão poder tomar conhecimento do investimentos que estamos fazendo e da ciranda de investimentos que tomou conta do município em minha administração”, completou o prefeito Vando.
“A perseguição política imposta pela oposição, mostrou mais uma vez que não tem um pingo de credibilidade política, muito menos diante do povo do município que mais se desenvolve em toda a região oeste do Pará” desafiou Erivando Amaral.

7 comentários:

  1. Até parece que esse políticos nao roubam ,será que comprou até a justiça quero ver comprar DEUS

    ResponderExcluir
  2. O MP descobriu de onde veio todo aquele dinheiro que a candidata Josy Amaral gastou em sua campanha. Que comprou até blogueiro metido a certinho. Esse é o marido da tua candidata Xarope Chupa essa manga.

    ResponderExcluir
  3. Esse Washington é um bandido. Investiguem o patrimônio dele.

    ResponderExcluir
  4. Precisa pegar os vereadores que não faz nada e estão todos ricos milho narios..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o prefeito Vando e um ótimo prefeito nunca roubou nada de ninguém assim como sua mulher, vão caçar o que fazer ao em vez de ficar se preocupando com a vida dos outros.

      Excluir
    2. CONCORDO COM O ULTIMO COMENTARIO

      Excluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.