domingo, 16 de novembro de 2014

Tuna Luso bate São Raimundo no Souza, e complica vida do time mocorongo

Rafael Vieira e Fabrício na Tuna Luso (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
O time da Tuna fez 1 x 0 com gol de pênaltis pelo lateral Rafael Vieira
Às vezes, um detalhe pode fazer toda a diferença. E foi assim que a Tuna conseguiu vencer o São Raimundo neste domingo, no estádio do Souza, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paraense: no detalhe. Em um jogo muito equilibrado, um pênalti no fim do segundo tempo deu os três pontos à Cruz de Malta. O lateral Rafael Vieira marcou aos 44 minutos e colocou sua equipe na liderança provisória do grupo A2, empatada com o Pantera com quatro pontos - A Tuna visita o Bragantino no próximo domingo (23) no Diogão, enquanto o São Raimundo se despede da fase de classificação - o time folga na última rodada - recebendo o Gavião Kyikatejê em Santarém no sábado (22). 
 
Jogo equilibrado e placar definido no finalzinho
A partida estava marcada para começar às 9h30 (horário local), mas atrasou pela demora na chegada de policiais militares no estádio, cena recorrente nos jogos da primeira fase do Parazão. Com a bola rolando, a Tuna Luso começou pressionando e propondo o jogo. O São Raimundo tentava sair nos contra-ataques, mas teve poucas oportunidades durante a etapa inicial.
A Cruz de Malta criou mais, sobretudo com seu quarteto ofensivo formado por Ângelo, Fabrício, Manoel e Claudiney, mas desperdiçou suas grandes chances. Antes dos 20 minutos, o atacante Manoel já havia carimbado a trave do goleiro Labilá após boa troca de passes. Por volta dos 25, o meia Ângelo, em jogada individual, passou pela defesa alvinegra, mas chutou para fora. 
O Pantera melhorou no final da etapa inicial e conseguiu puxar mais contra-ataques com Caçula, Jefferson e Branco. A defesa da Tuna parava as jogadas com faltas e dava chances ao São Raimundo pela bola parada, mas os santarenos não aproveitaram. Zero a zero no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a Tuna se mostrou mais desgastada, em ritmo mais lento do que no primeiro tempo. O São Raimundo também sentiu o forte calor, mas retornou melhor e assustando mais os donos da casa. Por volta dos 25 minutos, o atacante Jefferson perdeu a melhor oportunidade do Pantera no jogo, batendo uma falta perigosa que balançou a rede do goleiro Dida pelo lado de fora.
O trio de arbitragem promoveu um tempo técnico para os atletas se hidratarem e, na volta, o jogo seguiu equilibrado, dando sinais de empate. Mas um lance definiu a partida. Em um contra-ataque rápido da Cruz de Malta, o zagueiro Perema chegou atrasado e cometeu falta dentro da área. Pênalti para a Tuna.
O lateral Rafael Vieira cobrou no canto esquerdo e marcou, aos 44 minutos da etapa final. O São Raimundo sentiu o gol e não conseguiu responder rápido. A Cruz de Malta ainda teve chances de ampliar o placar, mas consolidou a vitória em casa.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.