quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Rajada de vento faz vitima fatal no Campus Tapajós na UFOPA

"Um grave acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, em um prédio de quatro andares que está sendo construído nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, mais precisamente no Campus Tapajós, localizado no bairro do Salé. Humberto de Sousa, 41 anos foi surpreendido por uma possível rajada de vento que desprendeu seu cinto de segurança, que teve morte instantânea".
Obra no Campus Tapajós da Ufopa
O cidadão de nome Humberto Feliz de Sousa Junior, de 41 anos, funcionário de uma empresa contratada de Belém, estava trabalhando no reboco da obra no 4º piso, quando em dado momento deu uma rajada de vento forte e o cinto de segurança desprendeu. O trabalhador perdeu o equilíbrio e caiu, morrendo na hora. Imediatamente seus colegas de trabalho tentaram o socorrer, mas nada podia ser feito, pois Humberto teve várias fraturas pelo corpo.
A direção da Ufopa não deixou a imprensa entrar no local do acidente, somente a Polícia e equipes médicas tiveram acesso ao local.
Nota da Ufopa sobre acidente no Campus Tapajós
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa que Humberto Feliz de Sousa Junior, 41 anos, funcionário da MAS Construções Ltda. – empresa terceirizada responsável pela construção do prédio no Câmpus Tapajós faleceu hoje pela manhã, por volta das 10h, após cair do 4º pavimento da obra.
A equipe da Superintendência de Infraestrutura da UFOPA, responsável pela fiscalização de obras na Instituição, já está no local averiguando o ocorrido a fim de coletar informações mais detalhadas a respeito da causa do acidente. A Universidade informa que, até o momento, não havia nenhuma notificação quanto a problemas de segurança no trabalho envolvendo a empresa acima citada. A fiscalização da obra era efetivada regularmente pela UFOPA, atentando-se para todas as legislações pertinentes. Os órgãos competentes foram imediatamente acionados. O SAMU atestou o óbito e o IML está sendo aguardado para a perícia no local. A UFOPA abrirá uma sindicância para apurar as responsabilidades e lamenta profundamente o ocorrido.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.