quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Procuradoria do Município de Vitória do Xingu se pronuncia sobre a diligência de busca e apreensão do MPE

O Procurador Geral do Município de Vitória do Xingu, Arnaldo Cruz, falou nesta quarta-feira (19), sobre a Ação do Ministério Público Estadual que resultou na busca e apreensão de documentos licitatórios na Prefeitura de Vitória do Xingu e na residência do prefeito Erivando Amaral (PSB), na manhã da última terça-feira (18). 
Advogado Arnaldo Cruz representante da Procuradoria de Vitória do Xingu
A diligência realizada pelo MPE no município, visou apurar supostas ocorrências de irregularidades em contratos licitatórios com empresas responsáveis pela execução de obras públicas. De acordo com o Procurador Geral, a atual administração já vinha, frequentemente, encaminhando informações e documentações que eram solicitadas pelo MPE. “Nesses últimos dois anos, nós respondemos todas as informações solicitadas pelo Ministério Público. Aproximadamente 155 ofícios foram encaminhados com as informações solicitadas pelo órgão ministerial”, pontou Arnaldo Cruz, que ressaltou ainda que o município está tranquilo em relação as investigações. “Quero deixar bem claro para a população que confiamos nas instituições de nosso país, e que aguardaremos o desenrolar das investigações, com a serenidade peculiar daqueles que não tem nada a temer”, frisou Arnaldo Cruz. 
Todas as documentações coletadas pelo Ministério Público, serão agora submetidas a uma análise de corpo técnico do MP e do Tribunal de Contas dos Municípios para verificar se houve ou não irregularidades nas licitações. 
Ainda de acordo com o Procurador Arnaldo Cruz, toda a equipe da Prefeitura de Vitória do Xingu está colaborando com as investigações. “Essa é uma diligencia de praxe do MP, estamos bastante tranquilos em relação a isso. O Prefeito não praticou nenhum ato em desacordo com as normas que regem a administração pública. Nosso sentimento é de tranquilidade e de confiança no Ministério Público e no Poder Judiciário”, concluiu o Procurador Geral do Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.