domingo, 16 de novembro de 2014

POR TRÁS DOS BASTIDORES ELEIÇÃO DA CÃMARA DE ITAITUBA ESQUENTA. CÉLIA MARTINS É A PREFERIDA DE ELIENE NUNES

Por Nazareno Santos

Célia Martins desfruta de total confiança da prefeita. Lança chapa
Os bastidores políticos que antecedem a escolha do novo presidente da Câmara de Itaituba está em estado de efervescência com a entrada da prefeita Eliene Nunes no jogo, que estaria articulando apoio para eleger a vereadora Célia Martins.
Nessa articulação é tudo  imprevisível sem regras lógicas tudo pode ocorrer, mas a principio outras chapas se formam para abortar o projeto de eleição de Célia Martins. 
 
Wesclei Tomaz e   forte candidato a reeleição
Vai ser uma guerra de Titãs porque os irmãos Aguiar, Hilton e Francisco, deputados estadual e federal também pretendem fazer presidente da câmara Nicodemos Aguiar, além de que o atual presidente que a principio não iria concorrer, mas que também decidiu entrar na disputa novamente e ele já demonstrou ser bom estrategista ao ganhar a presidência em meio a veteranos da política,   também virá para a reeleição.
 Como o que vai decidir esse jogo é a influencia do poder e da grana o resultado poderá ser o que a principio se desenha.  Mas correndo por fora da raia como franco atirador vereador João Bastos Rodrigues (Cebola) também articula formação de uma chapa. O que, muitos indagam é se poderá haver algum resultado inusitado, fora desses nomes que surgem como favoritos. 
Peniha articula para prefeita não eleger sua candidata.Ele poderá dar o xeque mate.

Se ninguém mais lançar chapa, a disputa então será entre Wescley Tomaz, Célia Martins, Nicodemos Aguiar e Cebola. Restariam então 11 votos a serem divididos entre os candidatos.  Como quem conseguir oito votos vence a disputa,  a articulação agora é para mirar como primeiro alvo a candidata da prefeita.
 E a articulação já está sendo feita pelo experiente vereador Peninha que conhece tudo de bastidores de eleições. Dr. Diniz deve vir como vice de Wescley,  mas ai o jogo fica mais complexo porque também o apoio a Nicodemos fortalece Hilton e se Célia ganhar fortalece a prefeita.   Uma terceira via poderá sair vencedora nesse jogo de xadrez político? Eis a questão.
 Levando em conta os vereadores da base Dadinho, Toninho piloto, Orismar,   Maria Pretinha e Isaac,  Célia com o dela já teria seis votos garantindo assim seis  e precisando de mais dois ara ganhar.  Entrariam como fiéis da balança Diomar e Yamax que também são da base política da prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.