terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ônibus da Ufopa que levava acadêmicos de Santarém pega fogo na estrada

Share
Ônibus ficou completamente destruído"A suspeita é de que o incêndio tenha acontecido por um problema na eletricidade do ônibus. “Uma surpresa, porque é um ônibus novo, que tem sistemas de detecção de problemas técnicos eletronicamente e tudo indica que o problema não foi detectado". 
O ônibus com 21 estudantes de Informática Educacional e Ciências da Computação, da Ufopa saiu de Santarém com destino a Dourados (MS) para participarem de um congresso. Na manhã de sábado (1º), o veículo, pertencente à universidade, pegou fogo na Serra de São Vicente, na BR-364, entre Rondonópolis e Cuiabá (MT). Ninguém ficou ferido, mas o ônibus e os pertences dos alunos foram destruídos.
Vamos solicitar uma perícia para a Polícia Rodoviária Federal do Mato Grosso e todo o apoio necessário lá para que a gente possa, mesmo com o dano total do veículo, identificar as causas”, afirmou a reitora da Ufopa, Raimunda Monteiro.Sobreviventes começaram a chegar
Sobreviventes começaram a chegar ESTUDANTES CHEGAM A SANTARÉM: Os estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) que estavam no ônibus que pegou fogo em Mato Grosso chegaram no domingo (2) a Santarém de avião. O primeiro grupo chegou durante a tarde e encontrou os familiares esperando no aeroporto. Alguns relataram o alívio de ter conseguido se salvar. “Foi um milagre a gente ter saído a tempo porque, por poucos minutos a gente não morria queimado”, declarou a estudante Shaila Santos.
Segundo a mãe de Shaila, o alívio só veio após ver a filha desembarcar do avião de volta para casa. “Eu estava no trabalho e ela começou a me passar mensagem e eu não tinha nem como retornar. Dos números que ela ligava a
gente não conseguia completar ligação e foi um desespero. Eu não tinha como sair do trabalho, não tinha como fazer nada, mas no final da tarde a gente conversou, ouvi a voz dela, mas eu falei que agora eu só vou saber que realmente está bem quando eu conferir e ver que está tudo certinho”, contou Rosineli Santos.

Hugo Renan foi quem percebeu que o ônibus estava pegando fogo e tentou avisar todos da maneira mais rápida, já que a maioria estava dormindo. “Eu senti o cheiro de fumaça dormindo. Levantei e perguntei: ‘pessoal, vocês não estão sentindo o cheiro de fumaça?’. Foi que eu desci do ônibus e vi os motoristas tentando apagar o fogo, voltei e disse: ‘gente, está pegando fogo o ônibus. Desçam!’. Só que ninguém acreditou em mim, fizeram até brincadeira. Eu desci, voltei de novo, começou a se propagar o fogo dentro do ônibus atrás, na parte do ar condicionado. Foi que eu voltei de novo e bati na porta e todo mundo acreditou e começaram a descer agoniados”, contou.
Depois de saírem do veículo e verem que tudo estava destruído, os alunos tinham outro problema: onde ficar e de quem pedir ajuda. “A gente estava no meio da estrada, no meio do nada e não sabia o que fazer. A gente não acreditava no que via. A gente conseguiu ajuda com o Instituto Tecnológico do Mato Grosso. Eles deram um apoio para nós com alimentação. A gente ficou um período, tomamos banho lá e conseguiu entrar em contato com a Ufopa, mas devido à comunicação lá ser pouca, não tinha internet e tinha faltado energia, a gente ficou nesse impasse”, completou Hugo.

Ônibus ficou completamente destruíd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.