segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Festival do Acari: Colisão mata servidor público em Monte Alegre

Alberto Pinheiro pilotava a lancha do transporte escolar na cidade (Foto: Arquivo pessoal)Um funcionário público de 43 anos morreu após colidir a lancha de transporte escolar que pilotava com outra embarcação por volta de 19h de domingo (9), próximo a comunidade Curralinho, em Monte Alegre, oeste do Pará. Uma equipe de militares da Capitania Fluvial de Santarém com base no município realiza perícia no local.
De acordo com informações de testemunhas, durante todo o domingo ele fez o transporte da população entre a cidade e a comunidade, onde acontecia o 20º Festival do Acari. Alberto Miranda Pinheiro que apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica tinha acabado de deixar um grupo na cidade e retornava para Curralinho quando o incidente ocorreu. Com a forte batida, a vítima foi degolada.
A assessoria jurídica da Prefeitura de Monte Alegre informou que o funcionário prestava serviço e enfatizou que apesar da lancha ser destinada para o transporte escolar pode ser utilizada para outros fins se a população precisar. A prefeitura decretou luto de dois dias.
O corpo foi retirado do local e levado ao necrotério por volta de 22h. O velório será realizado na comunidade Santarém Mirim.O comandante da Capitania, capitão Robson Oberdan informou que será aberto um inquérito administrativo para identificar as causas e possíveis responsáveis. O órgão tem um prazo de 90 dias para concluir o inquérito e depois encaminhar ao Tribunal Marítimo.

Com informações de Josiane Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.