segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Estado do Pará virou a terra do capeta, 23 homicidios no final de semana

Fim de semana sangrento com 23 homicídios

Sai mês e entra mês e a situação da violência no Pará, que já ultrapassou fronteiras, não para de crescer, deixando a população de luto permanente ante a inércia do poder público para combater o mínimo necessário, de forma a diminuir a “matança” no Estado.
Nossas equipes, apenas neste sábado, contando de meia-noite até as 21h deste domingo, registraram 23 mortes violentas em todo o Pará, com um destaque negativo para as 24 horas do sábado (1), que registrou 17 homicídios.
Nas primeiras horas da madruga de sábado, no bairro do Outeiro, na rua das Begônias, Gabriel Christian Rabelo Ramos, usuário de drogas, foi encontrado morto com vários tiros.
Uma hora depois, na rua 21 de Abril, no bairro do Icuí-Guajará, a polícia recebia um chamado dando conta que José Adriel Malaquias Silva tinha sido executado com um facada no pescoço por dois elementos que estavam em uma motocicleta.


Em seguida, na passagem Mirandinha, no Telégrafo, Lucas da Silva Leal, de 19 anos, foi executado com três tiros na cabeça e nas costas por dois homens vestindo preto e que fugiram em seguida, tendo a vítima sido transportada até o HPSM da 14 de Março, onde morreu.

Na Cidade Nova II, na SN-03, quem perdeu a vida foi o adolescente Lucas de Leão Reginaldo de 17 anos. Laerte Kevison Borges foi matar um desafeto e acabou acertando o menor. O acusado acabou preso e apresentado na Ceflag/Cidade Nova.

No município de Eldorado dos Carajás, Welton Conceição de Sousa estava em uma festa na “Toca do Bode” quando um desconhecido o chamou para uma conversa, o matou a tiros e fugiu.
No município de Jacundá, o corpo de Raimundo Francisco Sousa Sandres foi encontrado com várias perfurações de facão.

Em Icoaraci, Gerson de Sousa Rocha foi morto pelo enteado Leandro Guilherme (leia matéria na página 5) .
Em Igarapé-Miri, Tiago de Castro trocou tiros com a Polícia Militar e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.
Em Ipixuna do Pará, na comunidade da Matinha, próximo ao Canaã, Marcos Vinicius dos Santos foi encontrado morto com vários tiros.
No bairro do Telégrafo, em Belém, Anderson Barros de Sousa, de 33 anos, estava na passagem Santa Cruz quando foi cercado por dois homens, que o agrediram violentamente e ainda deram três tiros. Ele era ex-presidiário e respondia por assaltos.

Em São Miguel do Guamá, às margens da Belém/Brasília, Washington do Nascimento, de 20 anos, estava indo para casa quando foi baleado por dois “motoqueiros fantasmas”. A vítima ainda foi socorrida, mas morreu na UPA de Castanhal.
No município de Redenção, Wanderley dos Santos Oliveira, de 28 anos, foi morto com uma facada no coração ao brigar com o tio Edilson dos Santos, que foi preso.
Em Xinguara, na região sul do Pará, Renato Lopes da Silva foi morto por três adolescentes e um adulto quando caminhava pelo centro do município.
Em Santarém, a Polícia Civil registrou a morte de Matheus Prata Cardoso, conhecido como “Tchoflay”, fato ocorrido no bairro do Livramento, tendo como autor um elemento conhecido como “Toia”, cujo nome de batismo é Vanderson Ramos.
No bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, Bruno Freitas Correa foi morto a tiros (leia matéria nas páginas 6 e 7).

Em Itaituba, o “terror” do município identificado como Cícero Fernando Ferreira da Silva, conhecido como “Cafuné”, foi executado com vários tiros de pistola 380 (leia matéria na página 4).
Em Altamira, na região sudoeste do Pará, Raimundo Nonato Moraes, de 49 anos, foi morto com um tiro na cabeça na rua Joaquim Acácio, no bairro da Brasília, por um rapaz que pedalava uma bicicleta. Uma desavença pode ter sido a causa do homicídio.
No bairro do Guamá, em Belém, a seccional do bairro registrou a morte de Anderley Garcia da Silva, da 24 anos, que foi baleado na rua da Olaria, invasão Riacho Doce, por dois jovens que pedalavam uma “bike”. A vítima ainda foi levada ao PSM do Guamá, mas já deu entrada sem vida.
No município de Novo Progresso, no sul do Pará, Marcos Damasceno dos Santos foi encontrado morto com uma facada no tórax, na área do Peixotinho III, bairro Santa Luzia.
No bairro da Cabanagem, Hitalo Reis, de 18 anos, foi assassinado a tiros por dois homens (leia matéria na página 3).

Em Bujaru, a vítima foi Ezequiel Nunes da Silva. Ele foi encontrado morto com vários tiros na cabeça e tórax. A polícia não tem pistas dos criminosos.
Em Oriximiná, na região oeste do Estado, Altino dos Anjos Espírito Santo foi morto com duas punhaladas no peito durante um desentendimento com o primo, na comunidade Santa Luzia, na área do Salgado III.
No Distrito Industrial, em Ananindeua, na rua Oscar de Sousa, foi encontrado o corpo de José Reginaldo Costa Barros, que foi visto com desconhecidos na última sexta-feira, no local onde morava. A família suspeita de homicídio, uma vez que dinheiro e cartão do benefício sumiram da casa.
E finalmente quando encerrávamos este balanço, no município de Marabá, chegou a informação da morte de André Silva de Sousa, de 28 anos. Ele estava na vila Brejo do Meio bebendo com dois elementos identificados como Francisco e Zé Magrinho quando se desentenderam e Francisco segurou a vítima por trás, enquanto Zé Magrinho enfiou uma faca no coração da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.