quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eraldo Pimenta: “Vou honrar cada voto que recebi do povo da região Oeste do Pará”



Um político com perfil familiar, e temente a Deus, como ele mesmo se define. Na entrevista exclusiva ao jornalista Hiromar Cardoso, no QG do Xarope, o deputado eleito para a legislatura que inicia em primeiro de janeiro de 2015, Eraldo Pimenta, (PMDB), usa de sinceridade e agradece a Deus e ao povo da região pela vitória nas urnas, por conta de 30 mil votos que recebeu. Eraldo, deputado estadual, fala das dificuldades e dos desafios que sabe que vai enfrentar em seu mandato na Alepa, representando a região Oeste do Pará, e principalmente a região da Transamazônica, que ele conhece muito bem, pois foi prefeito do município de Uruará, por dois mandatos consecutivos. Confira as declarações do deputado eleito:

Eraldo: “Região está órfã de lideranças políticas”
Hiromar Cardoso- Deputado, como representante do PMDB na região, como o senhor define a sua vitória em relação a ALEPA?

Eraldo Pimenta- Em primeiro lugar dedico meu triunfo eleitoral ao Bondoso e Maravilhoso Deus, que meu deu as bênçãos e o privilégio de ter saúde e força, determinação e garra para que eu pudesse enfrentar esse grande desafio, que era competir com valorosos companheiros que participaram comigo desta grande festa da democracia, que foram as eleições de 2014 e no qual graças a Deus e a este povo maravilhoso que deu este voto de confiança em mim e me deu esta vitória. Eu tenho a convicção que farei todo o possível para que possa retribuir essa gentileza e irei honrar cada voto que obtive desse povo maravilhoso do Oeste do Pará. Assim eu posso fazer um trabalho voltado para toda essa região. O PMDB sai desse pleito muito fortalecido, apesar de não termos eleito Helder Barbalho nosso Governador, mas acredito que apenas adiamos o sonho de termos um Pará melhor e mudado, politicamente. Agora é hora de arregaçar as mangas e juntos pleitear, reivindicar benefícios em nome desse povo tão sofrido de toda a região Oeste do Pará. O povo vai poder acreditar nesse projeto de desenvolvimento que se chama Eraldo Pimenta.
Hiromar Cardoso- Deputado, o senhor foi prefeito, vereador, presidente de algumas entidades em uma cidade pequena, como Uruará. Qual é hoje sua experiência para a assembleia legislativa. O senhor se acha preparado para representar o povo da região Oeste?
Eraldo Pimenta- Todos os municípios Polo, Altamira, Santarém, Itaituba, ficaram sem representatividade. Airton Faleiro, Ozório Juvenil e Eraldo Pimenta, apenas três em uma vasta região com densidade eleitoral bem concentrada. Vamos precisar trabalhar no sentido de organizar essas questões políticas, inclusive partidárias. Vamos nos unir, independente de bandeira partidária.
Hiromar Cardoso- Qual o trabalho que o senhor pretende desenvolver em Uruará, cidade em que o senhor foi prefeito e de onde saiu rumo a Alepa, e que sabe que ainda tem muito potencial para desenvolver?
Eraldo Pimenta- Como em quase todos os municípios da região, Uruará precisa criar mecanismos de geração de emprego e renda. Nós precisamos evitar o êxodo rural. Fazer com que o jovem não perca esperança, não saia de seu município, não tenha que abandonar o Pará e temos certeza que vamos conseguir. Temos três deputados estaduais na região, e junto com outros federais do Pará, vamos fazer mudanças para melhor. Eu tenho essa esperança.
Hiromar Cardoso- Deputado, o senhor foi eleito com votação na região Santarém-Cuiabá e Transamazônica. Como o senhor vê a expectativa dos eleitores dessas regiões em relação a complementação e pavimentação da Santarém-Cuiabá, principalmente a parte que pertence a Uruará?
Eraldo Pimenta- Todas as forças que nos podermos reunir, não só do PMDB a nível nacional, incluindo Governo do Estado e Governo Federal, nós faremos todo o possível para fazer com que as coisas aconteçam. E vamos fazer com que as coisas aconteçam para melhor, não apenas em Uruará, mas em toda a região.

Hiromar Cardoso- Com a reeleição do governador Simão Jatene, em que sentido esse fato pode ajudar ou prejudicar sua carreira política, pois o senhor apoiava outro candidato ao governo do Estado?
Eraldo Pimenta- Tenho afinidades com o governador Jatene. A gente é amigo, inclusive caminhamos juntos no segundo turno das eleições 2010, quando no primeiro turno o então candidato Domingos Juvenil teve uma votação expressiva no município de Uruará, quando éramos prefeito. No segundo Turno, Jatene teve 81% dos votos válidos, fazendo assim que ele fosse o mais votado do Estado do Pará em nosso município. Isso me credencia no mínimo a ter uma ponte para diálogo, agora evidentemente temos que esperar nosso líder, que é o Helder e ver o que como iremos nos posicionar; ser uma bancada oposicionista, mas no sentido de que a gente ajude a lembrar a fazer com que as promessas de campanha sejam cumpridas e trabalhe para carrear recursos. Vamos trabalhar em todos os órgãos federais, e até estadual, junto com o Governador Jatene, independente se é contrário a nosso partido ou não. Estaremos evidentemente nos contrapondo e cobrando do Executivo o que deve ser feito na região Oeste do Pará.
Hiromar Cardoso- O senhor inclusive teve uma votação expressiva em Rurópolis, onde o prefeito faz parte do Governo Simão Jatene. Uma outra situação é que o Oeste do Pará está órfão na verdade, depois de uma eleição onde tivemos poucos deputados eleitos. Como o senhor vai fazer para contornar essa situação, já que o senhor teve votos em quase toda a região, de Itaituba a Altamira?
Eraldo Pimenta- É verdade, eu tive uma votação expressiva em toda essa região, a qual eu farei de tudo para trabalhar por ela. Existe possibilidade em cumprir essa missão. O fato de não termos eleito mais deputados eu vejo como ponto negativo. Acredito que quantos mais votos e consequentemente mais vozes seriam sinônimo de muito mais representatividade, infelizmente não conseguimos, principalmente em Santarém, que é um grande colégio eleitoral, uma pena! Mas vamos esperar a dança das cadeiras, o governador ainda pode convidar alguns deputados eleitos para secretariado e dar vagas para alguns candidatos locais, isso pode acontecer.

Hiromar Cardoso- Defina quem é o cidadão Eraldo Pimenta?
Eraldo Pimenta- Um trabalhador acima de tudo. Um morador da Transamazônica por 41 anos, pai de família, casado 23 anos, três filhos. Por ser também batalhador, sou sabedor das dificuldades do homem dessa região e que vai valer o voto de quem acreditou em Eraldo Pimenta.
Hiromar Cardoso- Deputado, qual a sua mensagem para o povo da região?
Eraldo Pimenta- Em primeiro lugar, meus agradecimentos especiais por que vocês acreditaram em um ex-vereador e ex-prefeito da Transamazônica. Alguém que o povo sabe que realmente se preocupa e tem uma história pública com esse lugar. A resposta foi nas urnas, onde conseguimos alcançar uma maior expressividade de votos em todo o Estado do Pará e talvez do Brasil. Com muita alegria e com as bênçãos de Deus e o reconhecimento da população, para que possamos cumprir um mandato tranquilo e produtivo em defesa do Pará.

3 comentários:

  1. Eu acho que esse eraldo pimenta sofre de eminesia, como ta orfao a regiao? Ele nao sabe das obras do Deputado HILTON AGUIAR?
    HOSPITAL REGIONAL DE ITAITUBA
    ESCOLAS EM MIRITITUBA
    CAES DE ARRIMO EM ITAITUBA
    VARIOS MICROS SISTEMAS EM ITAITUBA
    MICRO SISTEMA EM JACAREACANGA
    2 MICRO EM RUROPOLIS
    1 MICRO NO TRAIRAO
    1 MICRO EM URUARA
    PATRULA MECANIZADA PRA AVEIRO
    22 OBRAS EM SANTAREM
    1 MICRO EM MOJUI DOS CAMPOS
    ASFALTO EM MOJUI DOS CAMPOS
    VARIOS QUILOMETROS DE ASFALTO EM ITAITUBA...........ETC
    SE EU FOR ESCREVER AQUI VOU PASSAR A NOITE TODA, E SO ELE OLHAR O BLOG DO DEPUTADO HILTON AGUIAR, OU IR NAS CIDADES VER DE PERTO.....ABS

    ResponderExcluir
  2. nunca fez nada em uruara ,vai sumir e voltar daqui a 4 anos com a cara de cachorro que ele tem

    ResponderExcluir
  3. Mandato tampão. Não tem palavra. Não merece confiança. No voto é nem apoio mais esse cara. Não cumpriu o que me prometeu. Na próxima tenho o que dizer quando, com cara de santo procurar por votos.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.