segunda-feira, 13 de outubro de 2014

TFD: Prefeita de Itaituba é acusada de dar calote em dono de enbarcação

" Eliene Nunes, prefeita de Itaituba é acusada de ter dado calote na embarcação, por este motivo os pacientes não tiveram direito de viajar de Itaituba para Santarém". 

A reportagem do Blog e jornal Tribuna, editado pelo jornalista Nazareno Santos  recebeu denuncia de uma humilde cidadã sobre o sofrimento humilhação constrangimentos e todo tipo de descaso para com um ser humano em Santarém.
A denunciante diz que ela e mais de uma dezena de pessoas precisaram desocupar o barco da linha momentos antes do mesmo zarpar do Porto de Santarém. Eles iam retornar para Itaituba após tratamento dos seus parentes via TFD, que neste desgoverno bem que poderia ser ao invés de tratamento fora de domicilio poderia se chamar " tamos todos ferrados e desprezados". O dono do barco Ana Beatriz não aceitou as requisições expedidas pela prefeitura de Itaituba alegando que há cerca de três meses vem levando calote, sem estar recebendo pelas passagens. O representante da Arcon Local quando indagado sobre o problema disse que isso foge da alçada da Arcon, mas que obteve informação de que a prefeitura teria pago os barcos sendo uma informação extra-oficial que teria que ser levantada.
A denunciante que estava acompanhando seu marido após tratamento no Hospital regional em Santarém, disse que no ato da rejeição das duas passagens se viu obrigada a pagar com o ultimo dinheiro que lhe restava, ficando inclusive sem se alimentar durante a viagem já que não tinha mais dinheiro. Disse que muitas pessoas que não tinham dinheiro ficaram em Santarém igual mendigos em situação deprimente.
Sobre esse fato informações extra-oficiais de representantes da categoria de saúde relacionada ao TFD afirmam que a primeira empresa ganhou, mas perdeu a licitação na justiça e depois entrou outra empresa responsável pela licitação de responsabilidade de Márcio que é filho do vereador Cebola, mas que segundo a entidade também não teria recebido dinheiro da prefeitura para pagar os barcos que tem convênio para o transporte de pacientes e acompanhantes do TFD.
O certo é que o caso está sem solução e ninguém sabe quem está mentindo ou falando a verdade e enquanto isso quem não tem nada a ver com a situação está passando vexame e constrangimentos. Mas um capítulo da tragicômica novela do governo de todos os contrastes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.