terça-feira, 15 de abril de 2014

São Francisco, Paissandu, Remo e Indepedente, os semifinalistas do segundo turno do Parazão



E a última rodada da fase de classificação da Taça Estado do Pará confirmou as quatro equipes a disputar as semifinais – ao lado dos já classificados Paysandu, São Francisco e Remo se somou o Independente de Tucuruí. E com os resultados do final de semana teremos uma repetição do que tivemos nas semifinais do primeiro turno com os dois titãs da capital enfrentando dois times do interior, decidindo em casa e jogando com a vantagem de dois resultados iguais.

Por poucos minutos a semifinal não teve um rumo diferente. Enquanto Remo e Paragominas empatavam no Baenão e o São Francisco derrotava o Paysandu no Barbalhão, o Leão Azul caía para a quarta colocação e enfrentaria seu maior rival nas semifinais, em situação de desvantagem. O gol de Val Barreto no Baenão e de Pablo no Barbalhão confirmou o segundo lugar para o Leão Azul da Capital e consequente vantagem sobre o Independente, terceiro colocado.
Independente e Remo deverão jogar as duas partidas no estádio Mangueirão. As duas diretorias decidiram propor isso à Federação Paraense de Futebol, que deve se posicionar ainda hoje a respeito desse pedido. As partidas aconteceriam nos dias 20 e 27 de abril. Já o Paysandu, em face dos compromissos na Copa do Brasil e Copa Verde, joga o primeiro jogo da semifinal apenas dia 24, no estádio Barbalhão, em Santarém, e decide sua classificação no dia 30, possivelmente também no Mangueirão. VANTAGEM
Embora levem vantagem contra os adversários do interior nas semifinais, em um caso de confronto na decisão, no momento, o Remo levaria vantagem. Com 34 pontos na classificação geral, contra 32 do Paysandu, o Leão decidiria o segundo turno jogando por 2 empates para ser campeão. Na disputa pelo terceiro lugar e vagas na Copa Verde e do Brasil, o Independente, 20, tem discreta vantagem sobre o São Francisco, 19, único time que ainda pode superá-lo na pontuação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.