domingo, 13 de abril de 2014

São Francisco deixa escapar vitória dentro do Colosso do Tapajós

. (Weldon Luciano/GloboEsporte.com)"Elielton abre placar e Pablo empata para bicolores. Equipes voltam a se enfrentarnas semifinais da Taça Estado do Pará, segundo turno do Campeonato estadual".

São Francisco e Paysandu ficaram no empate pelo placar de 1 a 1 neste doming o (13), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Com o resultado, o Leão santareno caiu para quarto colocado na classificação e volta a encontrar o Papão, líder do returno, dessa vez pelas semifinais da Taça estado do Pará.
As duas equipes não foram completas para a partida. O São Francisco não contou com o atacante titular Ricardinho, que não se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi substituído por Elielton. O Paysandu divide as atenções no Parazão com a final da Copa Verde e a primeira fase da Copa do Brasil e por isso poupou alguns jogadores importantes, como o centroavante Lima, além de não contar atletas suspensos, como Charles e Yago Pikachu.

Nos primeiros minutos, jogo calmo e domínio todo do Leão santareno. O Papão não conseguia ficar muito tempo com a bola e os azulinos, apesar de trocar passes com facilidade, não levavam muito perigo à defesa bicolor.
Apenas aos 27 minutos, um lance perigoso para o Paysandu. Após cruzamento pela direita, Pablo cabeceou pela direita e assustou o goleiro Labilá, mas a bola foi para fora.
São Francisco x Paysandu (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Após expulsão de Jô, jogadores do Paysandu reclamaram muito (Foto: Weldon Luciano)
Aos 31, Caçula recebeu lançamento em posição de impedimento, seguiu com a jogada e tocou para Nenê Apeú balançar as redes. Só após o fim do lance, um dos assistentes levantou a bandeira e invalidou o gol, gerando muita reclamação por parte do time do São Francisco.
Aos 33, o Papão ficou com menos um. O árbitro da partida expulsou o centroavante Jô por discussão e possível agressão aos defensores do Leão santareno. Toda a equipe bicolor foi para cima do juiz Djonaltan Costa Araujo. Depois de muita confusão, o jogador saiu de campo.
Com um a mais, o São Francisco tentou se lançar mais ao ataque. O volante Boquinha arriscou um chute forte de fora da área, a bola levou perigo ao goleiro Paulo Rafael, mas foi para fora.
No último lance do primeiro tempo, o Papão quase abre o placar. O meia Heverton recebeu na área adversária e chutou forte, aos 46. A bola encobriu o goleiro Labilá, bateu no travessão e na trave esquerda do São Francisco, mas não entrou no gol.
São Francisco sai na frente, mas Papão empata no fim do segundo tempo
O técnico Mazola mexeu na equipe durante o intervalo. Saiu o lateral Rodrigo Moraes e entrou o atacante Leandro Carvalho. Na primeira participação, o jogador tentou um lance pelo lado esquerdo que acabou sobrando para Pablo. Aos 8 minutos, o zagueiro chutou forte da entrada da área, mas a bola foi desviada pela defesa azulina.
O São Francisco respondeu logo em seguida. Aos 9, depois de um lançamento pela direita, o Bruno Maranhão perdeu um gol feito, sozinho com o gol aberto. O meia não alcançou a bola e desperdiçou uma grande oportunidade.
O jogo ficou bem mais movimentado na etapa final. Aos 12 minutos, o meia Heverton recebeu um cruzamento na grande área e escorou de cabeça para Dennis que, pressionados pelos zagueiros, mandou para fora.
Aos 15 minutos, o Leão santareno abriu o placar. Após uma bobeira da defesa bicolor, o atacante Elielton ficou com a bola dentro da área e foi para cima da defesa e fuzilou o goleiro Paulo Rafael. 1 a 0 para o São Francisco.
O Papão tentou responder após levar o primeiro gol, mas parava na defesa azulina. Aos 34, os bicolores desperdiçaram uma cobrança de falta quase na linha da grande área. Heverton conseguiu tirar da barreira, mas acabou chutando para fora.
Os dois treinadores mudaram os times. No São Francisco, saíram Nenê Apeú, Sinésio e Elielton para as entradas de Léo Oliveira, Aldair e Jefferson. Pelo Paysandu, Heliton e Araujo entraram nas vagas de Lacerda e Zé Antônio.
Já quase no fim do jogo, o Paysandu chegou. Heliton recebeu grande bola na área e chutou forte. O goleiro Labilá fez grande defesa. Mas não parou por aí. Na sequência da jogada, aos 40 minutos, a bola sobrou novamente o zagueiro Pablo que chutou no canto direito, sem chances de defesa. 1 a 1.
E Helinton ainda perdeu a chance da virada. Aos 45, o lateral avança na área pela esquerda, corta o zagueiro e chuta cruzado, mas a bola vai para fora.
Por Santarém, PA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.