sexta-feira, 11 de abril de 2014

Excelência e Qualidade: Vitória do Xingu inaugura e reforma escolas e serve de modelo para educação pública no Estado do Pará



“O município melhorou a taxa de aproveitamento escolar e diminuiu a evasão escolar, com transporte e merenda escolar de qualidade, e ainda investiu na qualificação dos profissionais da educação”.
Com o slogan: “Cuidando da educação para um futuro melhor”, a prefeitura de Vitória do Xingu mostra que Educação pública municipal serve de exemplo para a região e para todo o estado do Pará. Seguindo com este compromisso social, agora o município modelo na educação do Pará, se prepara para implantar a escola em tempo integral, nas zonas urbana e rural.
Em Vitória do Xingu, a merenda escolar também é de qualidade, acompanhada por nutricionistas.  Em Vitória do Xingu, investir em educação é compromisso de governo,  é garantir o direito de ensinar e aprender., “Esta é nossa meta para o ano de 2014”, conforme declarou o prefeito Vando.

Início das atividades da parceria entre a Prefeitura de Vitória do Xingu, através da Secretaria municipal de Educação, com o Instituto Alfa e Beto. O programa visa corrigir a distorção Idade/série e fortalecer a Alfabetização na idade certa.
Professores destacaram o modo como são tratados na administração Erivando Amaral, “Com certeza a educação pública em Vitória do Xingu melhorou muito, foi um salto muito alto”, disse a diretora de uma das escolas beneficiadas. Na administração Vando, mais de 30 escolas da zona rural e urbana do município foram reformadas, ampliadas e climatizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.