sábado, 1 de janeiro de 2011



JUIZ MANDA CANCELAR POSSE EM AVEIRO
O juiz substituto da Comarca de Itaituba, e que responde pela Comarca de Aveiro Antonio José dos Santos expediu ao oficial de justiça ordem para suspender de imediato à sessão da nova mesa diretora encabeçada por Raimundo da Silva Cardoso, o Raimundão. O vereador faz parte do grupo da ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier( cassada por compra de votos), e que teria perdido a eleição para o grupo da oposição. No documento o juiz deixar claro que o não cumprimento obrigaria a condução do vereador por policiais militares até a delegacia local.
O vereador ao saber da decisão judicial sumiu do local e segundo informações estaria em uma chácara pertencente ao vereador Manoel Sales, esposo da ex-prefeita Maria Gorete.   
O juiz também se manifesta que só será dado posse a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Aveiro mediante sua decisão sobre a validade das eleições.

Toda essa “cagada” tem nome, advogado José Maria, aquele envolvido com o escândalo do IMPS de Santarém no governo Joaquim de Lira Maia que indicado para proteger e dar suporte ao candidato de Manoel Sales e Gorete teria ressuscitado uma lei de 1967 para cassar o mandato do vereador Rubemir Perreira(PSDB) para favorecer a eleição de Raimundão que perdeu a eleição para Ronilson Prado. Após a lambança o advogado fugiu de lancha de Aveiro sem ninguém saber.   

Depois do Fracasso

DE VOLTA À SANTARÉM 
Com um amontoado de jogadores desconhecidos e após a desastrosa participação na série C, a diretoria confirma para amanhã (2) a apresentação do time do São Raimundo , agora em solo santareno. Em meio a uma coletiva da imprensa, os alvinegros se reapresentarão as 15h no Barrudada Tropical Hotel. Após a representação a equipe faz seu primeiro treino às 17h, no Panterão, desta feita com portões abertos. A expectativa da torcida é grande para ver a nova cara do plantel. A estréia da equipe Alvinegra no Parazão será dia 24, uma segunda-feira em Belém, contra a forte equipe do Clube do Remo.

As Comentadas do Xarope


Xarope, que Alívio!
Amigo Xarope! que alivio que a ditadura caiu! agora só falta recuperar os recursos roubados pela quadrilha da GOGO !Xarope saiba que a roubo era tão grande que o "LOURO" tesoureiro quando estava bebendo rasgava nota de cinquenta reais e colava no copo! Atentai povo de Aveiro, essa quadrilha merece cana!!!
Por Anônimo em Manobra ERRADA

Nota do Xarope: Pois é, só que quero deixar claro que a luta continua, pois enquanto houver pessoas dessa índole não deixaremos de denunciar os desmandos que tanto já sofreu estes munícipes.  

Xarope essa história é conhecida
Xarope A população de Aveiro não merece mais a política do quanto pior melhor, do nivelamento por baixo. Essa história que está acontecendo hoje todos já conhecem.Na luta desmedida pelo poder quem acaba perdendo é o município. É o tipo de disputa em que, mesmo havendo um lado vitorioso, a população é a maior derrotada.
Nota do Xarope: Com certeza, só não podemos cruzar o braço é ver esses depenadores do povo na impunidade. Estou fazendo a minha parte, e se a justiça dos homens forem compradas a de Deus não falha, todos vão voltar para a mais pura miséria, pois os exemplos estão ai, conheço ex-prefeito que estão matando cachorro a paulada. Um forte abraço.
 

Em defesa da Gorete
Prezado Xarope Acredito sinceramente que manobra errada estão fazendo as vereadoras Maria da Fé Santiago, Neide Moura e Conci Santiago.Todas elas sabem o que aconteceu com Aveiro quando a gestão municipal foi entregue a pessoas de Itaituba.A vereadora Neide Moura foi 5 anos lider de governo da ex-prefeita Maria Gorete e hoje, que ela tá sem mandato, faz oposição. A vereadora Conci Santiago só foi eleita com o apoio de pessoas ligadas a Maria Gorete, apoiou seu governo desde o segundo mandato e hoje é oposição.Todas elas serão cobradas publicamente no primeiro dia que atrasar o pagamento em Aveiro.
Nota do Xarope: Sebastião entendo sua parte, até porque vc tem que defender a irmá, agora na política é assim mesmo, o poder atrai até a morte, acho que nada como um dia atrás do outro, vc entende o que digo, eu por exemplo ajudei a sua irmá, não porque queria me beneficiar, mais mudar aquele quadro que existia com o prefeito Cabano, e os resultados aconteceram, agora vamos virar uma outra pagina da história. Um forte abraço.   


Tempos dos coronéis
Prezado Xarope Acredito que temos que superar a expressão "governo da família A,B ou C, pois não estamos mais nos tempos do coronéis. Você como jornalista conhece a história recente de Aveiro. Sabe que  algumas gestões não cumpriram com o dever básico de pagar nem os funcionários. Hoje, fazem seis anos, que os funcionários recebem seus vencimentos em dia, a energia está chegando nas comunidades,existem construções e revitalizações de espaços públicos, o comercio compra e vende,ou seja, apesar de alguns erros cometidos, principalmente na relação política, as coisas estão bem melhores que a seis anos atrás. Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota do Xarope: Conheço a recente e a antiga, 27 anos de jornalismo é muito tempo, agora que vc me desculpe o município de Aveiro o que tem de especial é o povo hospitaleiro, agora se falando de desenvolvimento é uma porcaria, só teve a honra de receber como prefeitos pessoas mal intencionadas e que no final tentaram enriquecer com os recursos públicos. Porém todos tiveram o destino cruel. Posso citar Adamor, Altamiro, Leon, Milanes, e tantos outros...Me desculpe. Um forte abraço.

Corrigido o Xarope
Prezado Xarope Gostaria de ocupar esse espaço para esclarecer algumas coisas publicadas em seu blog. Primeiramente a ex-prefeita Maria Gorete não foi cassada por desvios de verbas e sim por acusação de compras de votos. Segundo não existe nenhuma acusação na justiça, contra ela, de utilização indevida de recursos públicos, muito menos de construção de um império volumoso como você afirma. Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sebastião Dantas Xavier

Nota do Xarope: Hum, é verdade, só que sua cassação foi por compra de votos que aliás acho um absurdo, agora procure se informar melhor sobre as dezenas de processa que cabe a sua irmá durante sua vida pregressa na política, vereadora, vice-prefeita, prefeita em exercício, secretaria e agora como prefeita. É como eu te falei, o tempo vai contar a história. Um forte abraço.